Tubo Laríngeo

Tubo Laríngeo


O Tubo Laríngeo é um dispositivo supraglótico utilizado durante a ventilação espontânea ou de pressão positiva com o paciente sob anestesia geral, podendo ficar de 4 a 6 horas no paciente neste cenário.


Quando fazer uso do Tubo Laríngeo?


A principal função do tubo laríngeo é atuar em situações de emergência ou intubação às cegas, em qualquer posição, com o objetivo de assegurar a respiração do paciente.


Além disso, o emprego deste equipamento torna dispensável o uso de técnicas e máscara para ventilação durante o resgate, garantindo a não obstrução das vias respiratórias.


Como usar Tubo Laríngeo?


O tubo possui dois balonetes - um proximal e um distal - os quais impedem a saída do ar ventilado e a aspiração de resíduos gástricos aplicados no paciente.


O dispositivo é acompanhado por uma seringa que indica o volume mínimo e máximo de ar para insuflar e desinsuflar os balonetes, bem como possui um medidor de cuff junto para controlar a pressão do tubo.


Após insuflar e desinsuflar totalmente os balonetes, o tubo é lubrificado e inserido na via aérea do paciente. Para saber se a intubação ocorreu da forma correta, basta verificar se o tubo está adequado a marca do dente.


Com isso, os balonetes são insuflados novamente e a ventilação é iniciada. A seguir, o medidor de cuff é colocado para monitorar a pressão do tubo, a qual deve ser menor que 60cmH²O.


Posteriormente a fixação do lúmen - seja único ou duplo - e após todo o processo de resgate, basta desinsuflar os balonetes e retirar o tubo da via respiratória do paciente.


Tipos de Tubo Laríngeo


A Celmat disponibiliza uma versão do tubo laríngeo com lúmen único - com aspiração normal (LT + LT-D) -, e outra com tubo laríngeo com duplo lúmen (LTSII + LTS-D), no qual é possível realizar aspiração dos resíduos gástricos.


Ambos os produtos estão disponíveis nas versões descartáveis e reutilizáveis (até 50 vezes) e em diferentes tamanhos, desde o recém-nascido até o adulto. Os fatores que determinam qual tubo laríngeo será usado são o peso e o tamanho do paciente.


O produto acompanha o mordedor para fixar o tubo e proteger contra o fechamento do maxilar e, ao mesmo tempo, a seringa é codificada com cores que indicam os volumes aproximados para a insuflação.


Comprar o tubo laríngeo é essencial, porque, recentemente, o Conselho Europeu de Ressuscitação (ERC) incluiu o tubo laríngeo como um dispositivo adicional para realizar a abertura das vias aéreas em ressuscitações cardiopulmonares.


Entre em contato com a Celmat através do e-mail contato@celmat.com.br, ou solicite um orçamento pelo formulário do site, e adquira equipamentos registrados sob a norma ISO 7376 e certificados pela ANVISA.